ARENA DAS ÁGUAS

ARENA DAS ÁGUAS

A VILA CIDADÃ TEVE O SEU GRANDE PALCO

 

Foi construída uma grande Arena, chamada de Arena das Águas, com capacidade para 300 pessoas sentadas, que recebeu dezenas de Rodas de Conversas e Apresentações Culturais.

A programação diversificada da Arena das Águas foi elaborada fundamentalmente pensando no cidadão como participante interativo e integrado de discussões e debates, que somaram ao conhecimento e saberes sob aspectos de como melhor cuidarmos de nossas águas.

Dado que o grande foco era aproximar os temas relacionados aos recursos hídricos e os visitantes, o foco central foram as Rodas de Conversa ou Diálogo.

Assim, a grade da Programação se espelhou nas Sessões do Processo Cidadão no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, trazendo a mesma qualidade de diálogo e vários palestrantes renomados para a Vila Cidadã.

Para mobilizar a sociedade, a intensa Programação teve nas mídias sociais a repercussão de todos os temas, de tal maneira que a Arena das Águas sempre esteve com sua capacidade máxima na maioria das apresentações que ali aconteceram.

Durante os sete dias, os documentos coletados mostram que diversas personalidades e públicos de variadas idades e setores estiveram na Arena das Águas.

Este espaço dentro da Vila Cidadã mostrou grande integração e compartilhamento de painelistas e públicos, passando a sensação de responsabilidade coletiva das águas entre todos os presentes, ressoando no ambiente a importância deste líquido para a vida do planeta, tendo todo este diálogo de muita gente sido documentado por uma abrangente facilitação gráfica que permitiu um belo registro das falas dos participantes.

Intensificando a Programação, a Arena das Águas foi também palco de inúmeras apresentações culturais relacionadas à temática da água tais como corais, dança, teatro, orquestras e outros, trazendo ainda mais as pessoas para uma participação interativa com o tema.

Facebook