10º PRINCÍPIO

COMO SEMENTE PARA O FUTURO, A GESTÃO DA ÁGUA EM TODOS OS SEUS ASPECTOS DEVE CONSIDERAR AS MULHERES E OS JOVENS EM TODA
SUA PLENITUDE

 

Fortalecida a gestão participativa, integrada e compartilhada da água, dentro do conceito de que a água é vital ao ser humano e ao desenvolvimento e nos moldes de sua importância na relação entre as pessoas, regiões, países, é primordial destacar o envolvimento das mulheres e dos jovens como indutores fundamentais neste processo.

As mulheres, pela determinação, compreensão e capacidade de dialogar, são essenciais nos processos de decisão e governança na gestão compartilhada da água. Sua presença aliada a sua capacidade de ouvir, integrar opiniões e descobrir soluções, estabelece no cenário das águas a certeza da condução sustentável das questões relativas aos recursos hídricos.

Os jovens, pela vitalidade e força de vontade, agregado a seus valores de longevidade, estimulam a descoberta de caminhos, fortalecendo ações de conjunto e amplitude no trato pela água.

O cidadão, no entanto, seja homem, mulher, jovem ou criança, é a semente do futuro e cada um deve ter sua participação neste cuidar da água, para termos sempre água.

Facebook